quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Detran adia validação das inscrições dos candidatos de Juazeiro do Norte e Iguatu ao programa carteira de Motorista Popular


Foi adiada, com data ainda a ser marcada, a validação, em Juazeiro do Norte e Iguatu, das inscrições dos candidatos ao programa Carteira de Motorista Popular. O adiamento se deve ao prazo para recredenciamento de beneficiários do Bolsa Família e ao recebimento da declaração dos que recebem o benefício mensal. Posteriormente, o Detran anunciará a nova data e os locais onde as equipes do órgão receberão os documentos para validar o cadastro preenchido pela internet. Nessas duas cidades são quase 10 mil inscritos.

Os documentos são os seguintes: original e cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. O programa foi aprovado pela Assembléia Legislativa, com base em projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo Estadual.

Além desses documentos, cada candidato tem de comprovar a sua condição que informou na hora de preencher o formulário eletrônico: ou de beneficiário do Bolsa Família, ou de ter sido estudante há 12 meses ou estar estudando há 6 meses na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou de egresso do sistema penitenciário ou de portador de necessidade especial, em condições de pilotar uma motocicleta.


(   Fonte  Iguatu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário