quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SAMPAIO CORRÊA COM PROBLEMAS PARA O JOGO DE SÁBADO

A semana de preparação para o jogo contra o Guarany de Sobral que será no próximo sábado, às 17h, no Nhozinho Santos, começou agitada no Sampaio Corrêa. A maior preocupação é com a lateral esquerda e com o camisa 10 que todo time precisa. O jogador Léo está entregue ao departamento médico do clube e pode desfalcar o Sampaio no jogo de sábado. Na última partida, ele sofreu uma pancada forte no tornozelo direito, na ocasião, o meia esquerda saiu de campo com muitas dores e deu lugar a Vinicius no meio campo.

Mas o treinador Flávio Campos garantiu está acompanhando o caso de perto e caso o meia não tiver condições de jogo desfalcará o time. “Se o Léo não tiver condições de jogo, não posso entrar com um jogador que não está 100%, porque isso pode prejudicar a formação tática no começo do jogo”, comentou Flávio Campos.

Outra preocupação é na lateral esquerda. O lateral Deca recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática contra o Guarany. Para o lugar de Deca, o técnico Flávio Campos espera contar com Rigo, que se recuperou de duas lesões no braço e jogou pelo Campeonato Maranhense contra o bacabal, no último jogo da Bolívia pelo estadual, mas está sem ritmo de jogo.



[ Fonte Artilheiro ]
Detran adia validação das inscrições dos candidatos de Juazeiro do Norte e Iguatu ao programa carteira de Motorista Popular


Foi adiada, com data ainda a ser marcada, a validação, em Juazeiro do Norte e Iguatu, das inscrições dos candidatos ao programa Carteira de Motorista Popular. O adiamento se deve ao prazo para recredenciamento de beneficiários do Bolsa Família e ao recebimento da declaração dos que recebem o benefício mensal. Posteriormente, o Detran anunciará a nova data e os locais onde as equipes do órgão receberão os documentos para validar o cadastro preenchido pela internet. Nessas duas cidades são quase 10 mil inscritos.

Os documentos são os seguintes: original e cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. O programa foi aprovado pela Assembléia Legislativa, com base em projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo Estadual.

Além desses documentos, cada candidato tem de comprovar a sua condição que informou na hora de preencher o formulário eletrônico: ou de beneficiário do Bolsa Família, ou de ter sido estudante há 12 meses ou estar estudando há 6 meses na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou de egresso do sistema penitenciário ou de portador de necessidade especial, em condições de pilotar uma motocicleta.


(   Fonte  Iguatu Noticias





quarta-feira, 29 de setembro de 2010



Ministério Público Federal pede fechamento do Trevo do Norte
Através de uma ação civil pública, em caráter de urgência, há solicitação à Justiça Federal para que a empresa R. A Promoções e Serviços Ltda, que mantém o jogo conhecido como "Trevo do Norte", se abstenha em definitivo de promover jogos de azar, difundido em todo o município de Sobral. Se a empresa mantiver a atividade, será aplicada multa estipulada em 200 mil reais por cada sorteio realizado.
O procurador da República em Sobral, Fernando Braga Damasceno, autor da ação, explica que a exploração por particulares de tais loterias vai contra o ordenamento jurídico, que as considera contravenções penais quando não autorizadas pelo Poder Público.
Segundo a petição inicial, a Constituição Brasileira define que a atividade de loteria deve ser disciplinada pela União, "único ente que detém competência para legislar sobre sorteios, aí incluídos os bingos e loterias, não existindo norma vigente que possibilite a autorização de seu funcionamento".

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
Tel: (085) 3266 7457
E-mail: ascom@prce.mpf.gov.br
Postado por Sobral Na Midia

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Guarany vence Sampaio Corrêa - 3 x 2

Fotos: Wilson Gomes
O Guarany de Sobral começou bem a fase mata-mata fazendo o dever de casa ao vencer, no Junco, o Sampaio Corrêa/MA por 3 x 2, em jogo válido pela terceira fase da série D do Brasileiro. Agora o time sobralense joga sua sorte em São Luiz, no próximo sábado, dia 2, podendo apenas empatar para seguir em frente na competição.
Quem vê o placar deve estar imaginando que foi um grande jogo. Não foi. Jogo trucado, muitos passes errados, jogadores nervosos, talvez por conta do calor quase insuportável que fazia no Juncão. Os gols do Guarany foram marcados por Vanderley, Gean e Diones. 2.220 torcedores assistiram ao jogo no estádio do Junco. A renda somou R$ 24.612,00.




REFORÇO POLICIAL NAS ELEIÇÕES 2010

Os policiais que vão reforçar a segurança durante as Eleições 2010 no Interior do Estado embarcaram na manhã de segunda-feira (27) para os municípios que irão atuar. As cidades interioranas receberão reforço de 1.225 homens. Ao todo, o reforço será de 3.953 homens espalhados na Capital, Região Metropolitana e Interior.




CID CAI 6 PONTOS, MAS MANTÉM FOLGA PARA VENCER NO PRIMEIRO TURNO

CID 52% - LÚCIO 20% - CALS 10



Com uma semana de Campanha pela frente, o governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), caiu seis pontos percentuais na pesquisa O Povo/Datafolha. Ainda assim ele aparece com folga para vencer ainda no primeiro turno, com 52% das intenções de votos. A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de setembro.

No levantamento anterior, feito nos dias 9 e 10 deste mês, ele aparecia com 58%. Lúcio subiu de 16% para 20%. Cals de 8% para 10%. Soraya e Marccelo Silva Aparecem com 1% cada.

Os indecisos somam 12% e os que afirmam que votarão em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos aparecem com 3%. Cid Gomes viu também, pela primeira vez, o aumento do seu percentual de rejeição.

Há 20% de eleitores que dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Nas duas últimas pesquisas, eram 16%. Ainda assim, permanece abaixo de Lúcio Alcântara, que tem 29% de rejeição. Marcos Cals tem 23% de eleitores que afirmam que não votariam nele em hipótese alguma, índice que o deixa tecnicamente empatado com o governador e candidato à reeleição. Considerando-se apenas os votos válidos, Cid aparece com 62%, Lúcio com 24% e Cals com 12%. A pesquisa ouviu 985 eleitores em 44 municípios.

Fonte: Camocim Online / Com informações do Jornal O Povo

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010: PRAVDA divulga levantamento de intenções de votos para deputado federal

O Instituto PRAVDA realizou mais um levantamento de opiniões sobre os deputados federais mais citados em 100 municípios do Estado do Ceará.





O levantamento foi realizado entre os dias 05 e 12 de setembro nos seguintes municípios:

Abaiara, Acaraú, Acopiara, Aiuaba, Amontada, Aracati, Aquiraz, Aurora, Barbalha, Beberibe, Bela Cruz, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Canindé, Catarina, Caucaia, Caririaçu, Cariús, Cascavel, Cedro, Choró, Chorozinho, Coreaú, Crateús, Crato, Dep. Irapuan Pinheiro, Eusébio, Farias Brito, Fortaleza, Fortim, Forquilha, Guaiúba, Granja, Granjeiro, Groaíras, Hidrolândia, Horizonte, Ibaretama, Ibicuitinga, Icapuí, Icó, Iguatu, Independência, Ipu, Itaiçaba, Itaitinga, Itapipoca, Itarema, Itatira, Jaguaretama, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Madalena, Maracanaú, Maranguape, Marco, Martinópole, Mauriti, Milagres, Milhã, Miraíma, Missão Velha, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Nova Olinda, Novo Oriente, Pacajus, Pacatuba, Palhano. Parambu, Pedra Branca, Penaforte, Pindoretama, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Quixeré, Russas, Saboeiro, Salitre, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Santana do Cariri, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, Senador Pompeu, Senador Sá, Sobral, Tamboril, Tianguá e Várzea Alegre.

(Obs:Relação de municípios em ordem alfabética). A margem de erro é de 0,1%, que corresponde a 10 mil votos.

1 Guimarães (PT) 3,50%
2 Domingos Neto (PSB) 3,40%
3 Aníbal (PMDB) 3,00%
4 André Figueiredo (PDT) 2,70%
5 Arnon Bezerra (PTB) 2,60%
6 Chico Lopes (PCdoB) 2,50%
7 Mário Feitoza (PMDB) 2,40%
8 Vicente Arruda (PR) 2,40%
9 Carlos Matos (PSDB) 2,20%
10 Flávio Bezerra (PRB) 2,00%
11 Eudes Xavier (PT) 2,00%
12 Paulo Henrique Lustosa (PMDB) 2,00%
13 Marcelo Teixeira (PR) 1,80%
14 Manoel Salviano (PSDB) 1,60%
15 Raimundo Gomes de Matos (PSDB) 1,50%
16 Ariosto Holanda (PSB) 1,50%
17 Gorete Pereira (PR) 1,40%
18 Artur Bruno (PT) 1,40%
19 Mauro Benevides (PMDB) 1,30%
20 Danilo Forte (PMDB) 1,20%
21 Eugênio Rabelo (PP) 1,10%
22 João Ananias (PCdoB) 1,10%
23 Edson Silva (PSB) 1,00%
24 José Airton (PT) 1,00%
25 Padre Zé (PP) 1,00%
26 Balman (PSB) 0,90%
27 Zé Gerardo (PMDB) 0,90%
28 Genecias Noronha (PMDB) 0,90%
29 Caminha (PHS) 0,80%
30 Pr.Pedro Ribeiro (PR) 0,80%
31 Tomás Figueiredo (PSDB) 0,70%
32 Ilário Marques (PT) 0,60%
33 Raimundão (PMDB) 0,60%
34 Oman Carneiro (PRB) 0,60%
35 Walter Cavalcante (PHS) 0,50%
36 Adler Girão (PR) 0,50%
37 Idalmir Feitosa (DEM) 0,30%
38 Pastor Neto (PSC) 0,30%
39 Chico Pontes (PSL) 0,20%
40 Renato Roseno (PSOL) 0,10%
41 Dr. Tanilo (PMDB) 0,10%
42 Prof.Airton (PSB) 0,10%
43 Adegildo Férrer (PDT) 0,10%
44 João Mota (PSDB) 0,10%

OBS.: Os números acima não correspondem a pesquisa eleitoral, pois não foi aplicada nenhuma metodologia científica.

Fonte: PRAVDA / Blog do Alano Maia

SAAE CONSTROI NOVA ADUTORA


Com o objetivo de solucionar demandas de moradores dos bairros Expectativa e Alto da Brasília no que tange à regularização do abastecimento de água, o SAAE esta construindo uma sub-adutora de 1.400 metros, que facilitará a adução de água às citadas comunidades e adjacências, interferindo, positivamente, no fornecimento de água às demais regiões da Cidade.

O investimento, no valor de R$ 150 mil, faz parte do projeto do SAAE em solucionar demandas verificadas em várias comunidades, resultantes do aumento do número de usuários e, consequentemente do consumo.

(Sobral de Prima)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 53 milhões





Acumulada, a Mega-Sena pode pagar até R$ 53 milhões no próximo sábado para a aposta que acertar as seis dezenas do concurso número 1.217, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal. Ninguém acertou as dezenas ontem em Videira (SC). Os números sorteados foram:

04 - 07 - 13 - 25 - 27 - 58

No total, 555 bilhetes foram premiados na quina e levaram R$ 6.029,59 cada um. Outras 26.524 apostas acertaram a quadra e ganharam R$ 180,23 cada um.

(SOBRAL EM REVISTA)

Andrade assume o Brasiliense: ‘Gosto desse tipo de desafio’





Atual campeão brasileiro, Andrade não está mais sem clube. Depois de ter sido demitido do Flamengo, no fim de abril, o treinador acertou com o Brasiliense e já inicia o trabalho na nova casa na tarde desta quinta-feira, quando será apresentado. A estreia do ex-jogador no time de Brasília será neste sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela Série B do Brasileirão. O auxiliar Marcelo Salles, que também participou da campanha do título nacional do Rubro-Negro carioca, acompanhará o técnico no Brasiliense.

Segundo Andrade, a ida para a equipe do Distrito Federal foi concretizada na manhã desta quinta-feira após muita conversa com o clube. O ex-jogador, que iniciou a carreira de treinador no próprio Flamengo, considera o novo trabalho um desafio.

- É uma nova experiência, um desafio e gosto desse tipo de desafio. É uma experiência que vai enriquecer meu currículo. Apesar de ser novo nisso, a vida do treinador é assim, você não pode ficar escolhendo onde vai trabalhar. Onde tiver uma proposta interessante você tem de aceitar o trabalho - afirmou Andrade, que a princípio, irá para a capital federal sozinho, mas logo terá a companhia da esposa.

Aos 53 anos, Andrade nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, mas despontou para o futebol como volante do Flamengo na década de 1970. Como jogador, ele foi campeão dos Campeonatos Brasileiros de 1980, 82, 83, 87 (pelo Flamengo) e 89 (pelo Vasco). No ano passado, venceu a competição como técnico. Após ter comandado o time rubro-negro interinamente por diversas vezes, o auxiliar foi efetivado no meio de 2009.

No Brasiliense, ele terá o desafio de manter a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O Jacaré ocupa a 16ª colocação, com 27 pontos. No time da capital, Andrade encontrará vários jogadores veteranos como Ruy, Iranildo, Rosembrick, Acosta, Aloísio, Enilton e Jean.

[ Globo.com ]

Jovem mata mãe a pauladas por ser impedido de beber





A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira um suspeito de matar a mãe a facadas e pauladas em Manaus. Caio César Lins Pego, 22 anos, teria cometido o crime contra a dona de casa Lindalva Lins Pego, 48 anos, na casa onde moravam, no bairro Tancredo Neves, zona leste da cidade. Além dos dois, outras quatro pessoas, irmãs de Caio, residiam no local. Ele teria discutido ela, que não o teria deixado sair de casa para beber.

O crime teria ocorrido de madrugada, e vizinhos avisaram a polícia, que prendeu Caio em flagrante. Os policiais da Delegacia de Homicídios e Sequestros apreenderam ainda uma faca e um pedaço de pau que poderiam ter sido usados pelo suspeito.

Uma nota da assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado afirma que Caio confessou o crime, mas negou que fosse usuário de drogas.

A nota afirma ainda que Caio alega estar “arrependido e que tem freqüentes surtos de raiva, que não sabe explicar”. O suspeito será encaminhado, na quinta-feira, à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, e deve responder a processo por homicídio qualificado.

Fonte: Terra

Grávida, esposa de Wesley Safadão prestigia Solange Almeida




A ex-dançarina Mila, esposa de Wesley Safadão, foi prestigiar Solange Almeida em seu camarim. Mila que já foi dançarina do Aviões do Forró, fez questão de rever os amigos da banda.

Mila e Wesley estão a espera do primeiro filho que se chamará Yuri e está previsto para nascer em novembro.

( DIONES SILVA)

CSPU registra avistamento coletivo de Ovni na Meruoca




A onda de avistamentos de objetos não-identificados no município de Sobral, localizado aproximadamente 230 Km da capital do estado do Ceará, e em seu entorno vem ganhando ares de um fenômeno que necessita de um sério e aprofundado estudo, com um recente caso de avistamento coletivo num grande hotel e complexo turístico da região.

As primeiras informações foram colhidas pelo CSPU, que conversou com uma das testemunhas oculares do fenômeno na manhã deste domingo, no próprio Hotel. Segundo José Maria, testemunha e funcionário do Hotel, localizado já no município de Meruoca e aproximente 22 km de Sobral, era por volta de 19h do dia 18/09/2010, quando um luz foi avistada por ele e todos os funcionários do hotel, inclusive a esposa do proprietário. "Já passei dos 50 anos, sou formado, leio muito e conheço muito bem o que é um avião, helicóptero ou estrela. Eu mesmo, até ontem não acreditava em discos voadores, mas o que vi naquele instante foge a qualquer explicação", informou José.

Ele relata com detalhes o espetáculo, segundo ele, apresentado pelo objeto, "Era uma luz clara, como se fosse uma florescente, que estava parada, depois começou a crescer e ficou com um tamanho considerado. Neste instante, pontos de luz surgiram na borda da esfera luminosa e luzes de todas as cores começaram a piscar e girar em torno dela, foi algo fantástico de se ver. Após isso, o objeto fez movimentos verticais e horizontais, voltando sempre ao mesmo lugar, quando finalmente se escondeu por trás de um monte e só pudemos ver um grande clarão".

O mais impressionante deste relato é que ele foi presenciado por funcionários e hóspedes do Hotel, configurando um avistamento coletivo, não deixando dúvidas sobre o fenômeno. O CSPU investigará mais este caso impressionante e deve trazer detalhes nos próximos dias.

Fonte:Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica

BNDES aprova R$ 351 milhões para reforma do Castelão




O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou quarta-feira,22, os três primeiros projetos do programa ProCopa Arenas, instituído para financiar a construção e reforma dos estádios que receberão jogos do Mundial de 2014. Segundo nota à imprensa, o BNDES informou que os estados da Bahia (R$ 323,6 milhões), do Ceará (R$ 351,5 milhões) e do Mato Grosso (R$ 393 milhões), cujas capitais estão entre as 12 sedes da Copa do Mundo no Brasil, serão os beneficiários dos empréstimos.

Em Fortaleza, será financiada a reforma e adequação do estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão. Os recursos atendem a 75% do investimento total. Finalizada a obra, o Castelão terá capacidade para 66.500 espectadores. Desta forma, será a única arena do Norte e Nordeste apta a receber jogos de abertura, final ou semifinais da Copa, de acordo com o caderno de encargos da Fifa.

fonte: catedral noticias

Empresário citado em reportagem da Veja nega ter dado entrevista e ter feito acusações contra Cid e Ciro



“Personagem central num suposto esquema de desvio de verbas públicas denunciado nesta semana pela revista Veja, o empresário Raimundo Morais Filho afirmou, em nota de esclarecimento enviada ontem à imprensa, que “não redigiu minucioso relato sobre crimes para negociar um acordo de delação premiada com o Ministério Público”, como diz a publicação.

Segundo a reportagem, Morais Filho seria responsável por receber – entre 2003 e 2009 – recursos de licitações direcionadas por prefeituras cearenses para as suas 17 empresas. O empresário, por sua vez, garante possuir apenas uma empresa.

Ao todo, de acordo com a Veja, teriam sido desviados R$ 300 milhões, vindos do Ministério da Integração Nacional, na época em que o Ciro Gomes (PSB) comandava a pasta, e posteriormente do Governo do Estado, quando Cid Gomes (PSB) já era governador.

Do valor de cada contrato, o empresário embolsaria 4%, e enviaria o restante para o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB), principal articulador de Cid na Assembleia. O restante do dinheiro retornaria para as prefeituras, que executariam obras com qualidade abaixo da prevista em contrato. O valor que sobrava alimentaria um caixa-dois que teria ajudado a eleger, em 2006, Cid governador e Ciro deputado federal.

Na nota, Morais Filho esclarece que atendeu apenas uma ligação do repórter responsável pela matéria, e que teria dito que se negava a conceder entrevista “para evitar polêmica sobre o caso ou mesmo retaliação, pois o processo envolvia dezenas de autoridades e pessoas influentes em diversos municípios do Ceará”. O empresário disse, na nota, que jamais externou indignação com as autoridades citadas na matéria, e ressaltou que nunca se sentiu acuado por ninguém e que não acusou Cid, Ciro nem Zezinho de qualquer crime.

Morais Filho esclareceu ainda que não foi preso na Operação Gárgula, ocorrida em dezembro de 2009, mas sim três meses depois, na Operação Província, um desdobramento da primeira. Ele teria se apresentado espontaneamente à Justiça e cumprido cinco dias de prisão."

Fonte: Jornal O Povo